NOTÍCIAS

Como os Metodistas brasileiros percebem o pecado do racismo e do preconceito?

20 out, 2023 às 18h10 - Atualizado: 20 de outubro de 2023

A Pastoral Metodista de Combate ao Racismo da 8ª Região Eclesiástica se dedica a combater a violência racial dentro e fora de suas comunidades. Violência essa que muitas vezes se encontra enraizada na sociedade e pode passar “despercebida” aos olhos de muitos.

O principal objetivo da Pastoral é conscientizar e mobilizar cada vez mais toda a sociedade e igreja para a importância de um mundo justo e igualitário, onde a cor da pele e a raça não deveriam interferir na maneira como o indivíduo é visto e tratado.

Por muitos anos a população negra foi segregada, marginalizada, torturada e explorada, e essas atitudes não são admissíveis diante de um olhar humano e, principalmente, cristão.

Junte-se a nós da Pastoral Metodista de Combate ao Racismo da 8RE e vamos juntos nesta luta contra o pecado do racismo e preconceito.

Neste sentimento de luta, convidamos vocês a participarem de uma pesquisa cujo objetivo é sondar a percepção geral dos Metodistas da 8ª Região Eclesiástica sobre o tema. Os resultados desta pesquisa ajudarão em muitos aspectos a vida e missão da igreja, em especial num ano em que todos os metodistas do Brasil estarão entrando em contato pela primeira vez com um tema tão específico e comum a toda sociedade brasileira. Participe clicando aqui!